Iniciativas que respondem com agilidade a situações emergenciais, de forma a mitigar a vulnerabilidade das pessoas idosas.
Baseado na cidade de São Paulo, o Instituto Velho Amigo mantém Programa de Ações Emergenciais, que assegura segurança alimentar e física de pessoas idosas e suas famílias que são atingidas por situações climáticas, desastres naturais e emergências sanitárias em qualquer região do país.
Em Camaçari, na Bahia, o Centro de Convivência do Idoso e da Família (CCIF) dá assistência social às pessoas Idosas e seus familiares em situação de vulnerabilidade, desenvolvendo segurança alimentar, saúde, cultura, lazer e acolhimento às pessoas idosas com patologias que comprometem sua mobilidade.
Em São José do Rio Preto, em São Paulo, o Instituto Nair Pereira busca oferecer inclusão social por meio de serviços e projetos que difundam direitos humanos, exercício da cidadania, acesso aos insumos de saúde, redução da insegurança alimentar, combate às violações de direitos, articulação política, atendimento por uma equipe multiprofissional para pessoa idosa, crianças, adolescentes, PCD, portadores de doenças crônicas e raras.
Conheça mais inovações contribuindo para repensar o envelhecimento no Brasil