Iniciativas que fazem uso de tecnologia para ampliar o acesso à saúde ou melhorar a eficiência de linhas de cuidado.
Em São Paulo, a startup Hai Soluções em Saúde desenvolveu o conceito de Telemedicina Ampliada, via implantação de rede de atendimento virtual em cabines de consultas médicas, totens ou maletas, através da união da tecnologia de equipamentos médicos interligados ao serviço de telemedicina nas diversas especialidades médicas, conectados a uma plataforma única de gestão do corpo clínico, gestão dos pacientes e avaliação de resultados assistenciais e gerenciais.
Baseada na cidade de São Paulo, a startup TechBalance usa tecnologia diagnóstica preditiva e linhas de tratamento de promoção de saúde baseadas em fisioterapia digital, bem-estar e reabilitação para promover envelhecimento saudável e prevenir sinistros ortopédicos.
Baseada na cidade de São Paulo, a TeleHelp Sistemas de Atendimento Emergencial oferece o serviço de teleassistência 24h e monitoramento de sinais vitais ao público idoso, além de programa de inclusão digital e exercícios físicos, através de aulas semanais on-line.
Em São Paulo, a healthtech Central da Visão é uma startup que oferece cirurgias oftalmológicas mais acessíveis usando espaço ocioso de clínicas de qualidade. A principal cirurgia é a de catarata, maior causa de cegueira reversível em idosos.
Baseado na cidade do Rio de Janeiro, o Instituto de Longevidade MAG desenvolveu o Programa ViverMais Proteção que oferece a associados Clínica Online 24h, incluindo orientação com Nutricionistas, Psicólogos e Personal Trainers, e Segunda Opinião Médica Online, além de Cursos de Requalificação e Apoio Tecnológico. Inovador no custo-benefício, é uma alternativa aos planos de saúde, além de agregar outros serviços como Assistência Residencial, Seguro de Vida e Assistência Funeral.
Conheça mais inovações contribuindo para repensar o envelhecimento no Brasil